Nota Paraná

NOTA PARANÁ

Saiba como funciona as doações com nota paraná

DOE SUA NOTA FISCAL PARA A APOFILAB E AJUDE A PROMOVER SORRISOS!

COMO FUNCIONA O PROGRAMA NOTA PARANÁ?

Esclarecemos que o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado do Paraná foi instituído pela Lei nº 18.451/2015, com o objetivo de incentivar os adquirentes de mercadorias e bens a exigirem do fornecedor a entrega de documento fiscal hábil, combater a sonegação fiscal e permitir, nas hipóteses em que o documento fiscal emitido nas operações abrangidas pelo Programa não apresentar a identificação do consumidor, que sejam indicadas, como favorecidas pelos créditos e pelos sorteios de prêmios previstos no art. 2º e no art. 4º, III, ambos da mencionada Lei, entidades que atuem na área de assistência social, saúde, cultural ou desportiva ou defesa e proteção animal, estabelecidas no Estado do Paraná, desde que não tenham fins lucrativos. O objetivo do Programa Nota Paraná é fiscalizar o contribuinte/comerciante que sonega impostos. Não há nenhum prejuízo para o consumidor que coloca o CPF ou digita a nota fiscal para uma entidade. Ninguém perde com o Programa, apenas o sonegador. O fato de digitar as notas para as entidades através do CPF não causa nenhum problema para o CPF, pois não implica em afirmar que o doador adquiriu os produtos da nota fiscal. São milhões de notas doadas para as entidades participantes.



COMO VOCÊ PODE DOAR A NOTA FISCAL PARA A APOFILAB?

Opção 1: O consumidor, pessoa física, que não informou o CPF, digita o documento fiscal no Sistema do Nota Paraná para a entidade que ele deseja destinar o crédito. Acessar o Sistema com CPF e senha.
Opção 2: O consumidor, pessoa física, que não informou o CPF, deposita o documento fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos. A entidade recolhe os documentos fiscais e os digita no sistema do Nota Paraná. Para digitar os documentos fiscais, acessar o Sistema com CPF e senha. 
Opção 3: O consumidor, pessoa física, que não informou o CPF, digita o documentos fiscal através do aplicativo da Nota Paraná, disponível para Android e IOS.
Doe à vontade. Só ganha quem não tem medo de doar.

Dúvidas relacionadas
a Nota Paraná?

Entre em contato conosco através do formulário

    Nome

    e-mail

    Telefone

    Mensagem